www.matildanatalia.com.br

Como havia prometido, trouxe hoje a resenha do livro Prometida: Uma longa jornada para casa da série literária Perdida de Carina Rissi.😀 Quem acompanha o blog sabe o quanto eu me apaixonei por todos os outros livros dessa serie. Infelizmente o mesmo não aconteceu o mesmo com este.

Sinopse

[Resenha] Prometida: Uma longa jornada para casaO aguardado quarto livro da série Perdida. Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Categoria: Romance | Páginas: 476 | Editora: VENUS Classificação: 2,5/5

[Resenha] Prometida: Uma longa jornada para casa

Em Prometida conheceremos mais a fundo a doce menina Elisa Clark que agora é uma mulher feita. Difícil mesmo foi acreditar que ela já não étão doce assim.  Na verdade Elisa se tornou uma mulher forte, decidida e que luta pelo que deseja sem pensar nas consequências dos seus atos. Isso, exceto quando se trata das questões do coração.

Lucas Guimarães se tornou um bom medico depois de estudar e trabalhar no exterior por longos anos e apesar de distante, manteve sua palavra e seu compromisso de noivado com Elisa, mas o romance entre eles foi corrompido depois de várias mentiras contadas e a confiança entre eles foi quebrada. Ambos guardam magoas profundas um do outro, mas o amor continua guardado em seus corações apesar de negarem. Lucas antes galanteador e romântico, se tornou frio e incapaz de demonstrar seus verdadeiros sentimentos por Elisa.

Elisa por sua vez é orgulhosa e o tempo todo tenta manter sua compostura demonstrando total indiferença a Lucas, porem em seu interior se sente culpada e triste pois em parte todo aquele cenário foi ocasionado devido as mentiras que ela mesma disse no passado para proteger sua família.

[Resenha] Prometida: Uma longa jornada para casa

O enredo do livro é tão belo e revolucionário como deveria ser um livro da Carina Rissi e seria uma leitura perfeita se autora não tivesse enrolado tanto para chegar aos fatos finais. Me senti fatigada em muitos capítulos que além de longos foram desnecessários, pois não agregaram valor nenhum a história. Fico triste em dizer isso, até mesmo porque sou fã de carteirinha da Carina Rissi, e sempre indiquei as obras dela por aqui.

Em sua maior parte, a história se passa de acordo com as perspectivas de Elisa Clarck, mas também é possível ver as percepções de Lucas narrada em terceira pessoa, o que não gostei pois de certa forma o colocou distante do leitor.

Por outro lado, foi possível conhecer mais a fundo a história de outros personagens presentes nos primeiros livros da série. Gostei de conhecer melhor a senhorita Valentina Albuquerque, uma das melhores amigas de Elisa. Sua história de vida triste e tocante e é quase impossível me fez sentir mais empatia por ela. Foi bom saber que ela nunca foi, nem mesmo quis ser uma ameaça para Sofia. Na verdade, ela era apenas mais uma garota apaixonada pelo irmão da melhor amiga e quanto a isso não posso julgá-la, já que é quase impossível não se apaixonar pelo Ian 😍. Poderemos conhece-la mais a fundo no próximo livro da série que será dedicado inteiramente a ela. Outra novidade na série foi a chegada do menino Samuel, mas sobre ele vocês terão que descobrir sozinhos (risos).

[Resenha] Prometida: Uma longa jornada para casaDe uma forma geral Prometida é um bom livro para se ler, mesmo com todos os enrroleitions capítulos desnecessários como mencionei acima. O romance de Elisa e Lucas é cativante, mas confesso que descobrir o lado desafiador e atrevido de Elisa, foi ainda melhor. Na verdade foi em parte hilário. 😂

[Resenha] Prometida: Uma longa jornada para casa

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.