Que tiro foi esse? Tag Literária

Uma das minhas metas de 2018 é gravar vídeos com os quais realmente me identifico, por isso quero sim falar mais sobre livros no Youtube também.O primeiro vídeo literário de 2018 é respondendo a Tag Literária:Que tiro foi esse? Criada pelo canal Pronome Criativo.

Assista em HD, a imagem fica mil vezes melhor, a iluminação e o som também ficam ótimos. É só clicar na qualidade de imagem e colocar 1080 p HD. Se INSCREVA NO CANAL e venha conferir todos os vídeos em primeira mão!

Perguntas da Tag Literária: Que Tiro Foi Esse?

1) que tiro foi esse? Um livro que te deixou no chão, morto, estatelado.

QUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIAAmor Amargo: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

2) samba na cara da inimiga: um livro que foi o melhor de todos de algum gênero.

QUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIA

Minha Vida Não Tão Perfeita: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

3) desfila com as amigas: uma série, trilogia e duologia que é incrível do início ao fim.

QUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIA

 

 

 

 

 

 

A série best-seller Perdida conta a história de uma garota moderna que vai parar no século dezenove, no qual vive aventuras, confusões e uma apaixonante história de amor. Este box é composto pelos livros Perdida, Encontrada, Destinado e Prometida.

Encontrada: À espera do felizes para sempre (476 págs)Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (364 págs)
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke (462 págs)
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências.

Prometida: Uma longa jornada para casa (476 págs)
Elisa Clarke está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Mas o que ela não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil. Agora, Elisa terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão colocarão em perigo não apenas os sentimentos do casal, mas a vida de ambos.

4) quer causar, a gente causa: um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas teve uma opinião diferente da sua.

QUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIAMadame Bovary: Texto de suma importância, “Madame Bovary” é uma leitura essencial, sendo considerado um dos melhores romances da literatura, sendo, provavelmente, o melhor dos livros do romance realista de caráter psicológico do século XIX. Para mostrar seu mundo, Flaubert põe em cena uma personagem em total desacordo com sua realidade, com sua posição social e com seu sexo. É nessa personagem que se centrarão as ações desenvolvidas na narrativa e os principais dilemas da obra.

5) quem olha nosso bonde, pira: um livro que você pira só de olhar a capa.

QUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIAQUE TIRO FOI ESSE? • TAG LITERÁRIA

O fascínio que os escritos de Jane Austen exercem, mais do que se manter, torna-se maior no curso do tempo. A obra desta aclamada escritora tem sido constantemente adaptada para o teatro, cinema e televisão; nos meios acadêmicos, tem gerado abundantes e fecundos estudos de sua dimensão estética, sociológica e histórica; em vários países, inclusive o Brasil, são-lhe dedicados ativos e entusiasmados fã-clubes; e, na web, há um número assombroso de páginas que remetem a Jane Austen. Esta edição especial reúne Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito,  Persusão, Mansfield Park, Emma e A abadia de Northanger — seis dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo. Tradução: Roberto Leal Ferreira (formado em Grego e Português pela Universidade de São Paulo, Linguista pela Unicamp. Tem traduções pela Edunesp, Papirus, Martins Fontes, etc).

Eu amei responder a Tag Literária: Que Tiro Foi Esse? Aguardem muito mais conteúdos como esse por aqui e no Youtube também.  Se um desses livros é o seu favorito também me conta nos comentários, vou adorar conversar com você.

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.