LIVRO PARA TODOS OS GAROTOS QUE AMEI POR JENNY HAN POR JENNY HAN

Confesso que depois de duas leituras pesadas como a ultima que fiz do livro Deixada para Trás, senti a necessidade de ler algo leve e romântico. Então peguei um dos livros com a capa mais fofa que havia comprado na promoção de dia das mulheres na Saraiva. A obra Para todos os garotos que já amei escrita por Jenny Han.

Sinopse: Para todos os garotos que já amei por Jenny Han

Para todos os garotos que já amei por Jenny Han

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar

Categoria: Jovem Adulto|Páginas: 320|Editora: Intríseca|Classificação: 4/5

Para todos os garotos que já amei por Jenny HanLara Jean Song Covey, 16 anos, escreve cartas secretas de amor para todos os meninos que ela amou – cinco garotos no total. Ela nunca enviou essas cartas; em vez disso, ela os manteve em uma caixa de chapéu que sua mãe lhe deu antes de morrer seis anos antes. As cartas, Lara Jean afirma, foram para ajudar a colocar seus sentimentos de amor “para descansar”.

Uma das cartas era para o vizinho do lado, Josh Sanderson. Josh tem 17 anos e atualmente é o namorado de sua  irmã mais velha e melhor amiga, Margot. “Toda a minha família é apaixonada por ele” – até o pai: “Meu pai ama Josh porque ele é menino e meu pai é cercado de garotas”. Lara Jean também tem uma irmã nova chamada Katherine. Apelidada carinhosamente como Kitty, ela tem 9 anos e é a pestinha da história.

Outra carta era para Peter Kavinsky, um rapaz bonito da turma de Lara Jean que até recentemente namorava Genevieve, uma ex-amiga de Lara Jean. Foi com Peter que ela compartilhou a emoção do primeiro beijo quando ela tinha doze anos só que infelizmente ela não gostou tanto.

De alguma forma, as cartas – secretamente escondidas na caixa do chapéu do armário de Lara Jean – são postadas no correio. (Na parte mais irrealista desta história, Lara Jean não consegue descobrir como isso aconteceu ou quem poderia ter feito isso.) As piores repercussões são com Josh e Peter, porque Lara Jean ainda os vê todos os dias. E ela acha que ainda ama Josh. Então, quando Josh a confronta sobre a carta, Lara Jean, mortificada, impulsivamente diz que ela não carrega o mesmo sentimento de antes, pois agora está namorando Peter Kavinsky.

Depois de firmarem um acordo beneficente para ambos, Peter concorda em fingir ser seu namorado para que ele possa deixar Genevieve (sua ex namorada) com inveja, e em contrapartida Lara Jean se livraria da culpa de estar apaixonad0a pelo ex namorado de sua irmã (Margot terminou o namoro quando se mudou para a Escócia para fazer faculdade. ) .

Lara Jean nunca namorou ninguém antes. Ela sempre foi uma garota quieta e tímida que vivia sonhando em “estar com alguém”, mas no fundo sempre teve medo de estar um relacionamento.

“É assustador quando é real. Quando não é só na sua imaginação, mas, tipo, ter uma pessoa de verdade na sua frente, com, sei lá, expectativas. E vontades.”

Peter intui que há ainda mais: “Você só gosta de caras com quem não tem chance, porque está com medo. … Você prefere inventar uma versão fantasiosa de alguém na sua cabeça do que estar com uma pessoa real. ” Ele diz a Lara Jean que ela precisa crescer.

Para todos os garotos que já amei por Jenny Han

É verdade, ela se pergunta? Enquanto isso, ela começa a se apaixonar por Peter, e percebe que ela de fato não ama Josh, que ela tem evitado por um tempo. Talvez ela nunca tenha o amado como ela pensava.

Em uma viagem escolar de campo de esqui, Lara Jean finalmente mostra seus sentimentos por Peter. Mas alguém com um smartphone também está lá, e de repente toda a escola está compartilhando o vídeo e tirando conclusões erradas sobre esse momento único e muito particular entre os dois. Lara Jean está chateada e com raiva de Peter. Ironicamente, é sua irmã mais nova, Kitty, que lhe dá o melhor conselho para ir adiante.

Lara Jean parece bem pouco sofisticada se comparada às crianças do ensino médio hoje em dia, mas as razões por trás disso fazem com com que pareça crível. Esta é uma história doce, engraçada e apaixonante. Agora partiu para o proxímo: P.S:  Ainda amo Você.

Para todos os garotos que já amei por Jenny Han

Sobre a autora: Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Pesquise e Compare

 Submarino  Saraiva  Amazon

Quem ai já leu esse livro?

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.