A BLOGUEIRA QUE NÃO GOSTAVA DE LER?!

Parece sarcástico o tema do  Matilda na Real de hoje, mas essa é a pura realidade, uma realidade minha . Quem acompanha ao blog regularmente, percebeu o quanto tenho lido freneticamente desde o ano passado, prova disso são as  resenhas litérarias que tenho postado a cada semana aqui no blog. Em parte isso tem me deixado muito surpresa, pois nunca fui de ler tanto e não que eu não gostasse de ler, mas eu nunca fugia daquilo que me era imposto pela escola,  faculdade e jornais.
Depois que me formei, senti um vazio, faltava algo pra preencher meus dias, minhas viagens diárias nos  transportes públicos 😕e até mesmo minha hora de dormir. Então me dei conta que sentia falta de conhecer histórias novas, pessoas novas, opiniões diferentes que as minhas, ainda que fossem fictícias. Comprei então meu primeiro livro, o que me levou a conhecer uma Natália desconhecida, aquela que é apaixonada por mocinhos e mocinhas, que ri e até mesmo chora  com os personagens, e que ama romances de época.

Muita coisa mudou para melhor em minha vida depois dos livros, a começar pela minha forma de expressar, parece que a cada leitura eu me supero e surgem milhares de palavras novas no meu vocabulário e isso refletiu diretamente na minha forma de escrever, ou seja, me sinto uma blogueira cada vez mais capacitada na hora de escrever um post por aqui e juro que não estou sendo pretensiosa ou metida. Estou  apenas tentando mostrar o quão importante é pegar um bom livro e ler, mesmo que ele seja estanho aos olhos dos outros. Hoje, quando me sento aqui em frente ao meu computador parece que as palavras fluem de tal forma que preciso me conter para não escrever mais do que devo e isso é incrível! E você tem lido muito?

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.